Sim, há uma organização oficial responsável pelos emojis, chamada Unicode Consortium, que acaba de apresentar sua proposta anual para os novos gráficos que poderemos ver nos melhores iPhones e nos melhores telefones Android nos próximos um ou dois anos.
Há muitas adições interessantes na lista (via Emojipedia ). Temos um smiley protuberante e ligeiramente sobrecarregado (“rosto distorcido”, acima) que podemos imaginar sendo muito usado nas redes sociais; há também um inspirado no Pé Grande chamado “criatura peluda” (acima à direita).
Para os momentos em que seus amigos ou familiares estão brigando em um espaço digital – perfeito para bate-papos em grupo – temos a “nuvem de luta” (acima à esquerda), que se parece com a representação usual de uma briga em desenho animado, com tudo escondido com fumaça e estrelas.
Sobre o tema de luta, outro emoji proposto apresenta duas pessoas lutando (veja abaixo). Para os amantes da natureza, um novo emoji chamado “orca” aumentaria o número de emojis com tema marinho que você tem para escolher.
Aprovação de emojis

Completando as propostas do Unicode 17.0, temos um miolo de maçã , um trombone, um baú de tesouro e uma representação de um deslizamento de terra – então, se você estiver prestes a ser atingido por pedras caindo e não tiver tempo para digitar uma mensagem completa, você pode enviar um emoji.
Na verdade, há 164 novos emojis na proposta, mas cobrimos os ícones principais — todos os outros são variações de tom de pele dos mencionados acima (caso você queira lutadores com dois tons de pele diferentes, por exemplo).
O procedimento deste ano é o mesmo de todos os anos: o Consórcio Unicode continuará a consultar sobre esses gráficos e ajustar seus designs, antes da aprovação final dos novos emojis oficiais, que será dada em setembro de 2025.
Depois disso, cabe à Apple, Google e todos os outros (da Microsoft à Meta) fazerem suas próprias versões desses emojis e adicioná-los às suas várias plataformas de software. Enquanto isso, você precisará confiar em um adesivo ou GIF para “rosto distorcido”.