Pular para o conteúdo
Início » A T-Mobile caiu – tudo o que sabemos sobre essa queda de rede

A T-Mobile caiu – tudo o que sabemos sobre essa queda de rede

  • por

Se você usa a T-Mobile – ou uma MvNO como a Mint Mobile que usa sua rede – e ficou sem serviço, com chamadas perdidas ou sem conectividade em 12 de novembro de 2024, provavelmente não foi só você.

Apenas algumas semanas após uma grande interrupção da Verizon , a T-Mobile sofreu uma interrupção menor na região de Salt Lake City, em Utah. No pico, as interrupções relatadas para a T-Mobile dispararam para mais de 19.500 no Down Detector — uma ferramenta online usada para rastrear interrupções de serviço a partir de relatórios de usuários — com muitos clientes frustrados deixando comentários no site.

Da mesma forma, clientes impactados estão recorrendo ao X (antigo Twitter) e ao Threads para expressar frustração e buscar respostas da T-Mobile sobre a falta de serviço em Utah. Ao contrário da Verizon, que impactou clientes em todo o país, a T-Mobile atingiu apenas uma região menor devido a um “breve problema mecânico” em uma instalação em Salt Lake City.

Mais adiante, você pode ler nossa reportagem ao vivo sobre a interrupção do serviço da T-Mobile e ver o comentário completo da operadora sobre a interrupção do serviço.

A T-Mobile caiu – tudo o que sabemos sobre essa queda de rede

Atualizar

A julgar pelas postagens sociais de clientes T-Mobile afetados, essa queda de rede é bem generalizada, mas também tem alguns pontos críticos. Mais do que algumas pessoas postaram no Threads e no X (antigo Twitter), denunciando problemas de serviço em Utah, especificamente em Salt Lake City.

No mapa interativo do Down Detector , podemos ver que interrupções de serviço estão sendo relatadas em Utah, bem como em Los Angeles, Phoenix, Atlanta e Nova York.

Junto com os principais clientes da T-Mobile, essa interrupção está impactando MvNOs – também conhecidas como operadoras de rede virtual móvel – como a Mint Mobile. Essas operadoras usam a rede da T-Mobile – ou outra grande operadora como a Verizon ou a AT&T – para fornecer serviço.

O editor-geral do TechRadar, Lance Ulanoff, observou isso em uma publicação no X (antigo Twitter) e no Threads. Ao mesmo tempo, estamos vendo clientes do Mint Mobile sinalizando problemas de rede.

Levante a mão se @TMobile (ou um de seus MVNOs como @Mintmobile) está fora para você em 12 de novembro de 2024

Ver mais

Embora menos do que o aumento de mais de 19.000 interrupções relatadas para a T-Mobile, o Down Detector está atualmente mostrando mais de 1.000 problemas relatados para a Mint Mobile. Nos comentários no site, muitos estão relatando nenhum ou serviço mínimo em Utah.

Junto com vários relatórios nas mídias sociais e o Down Detector relatando problemas da T-Mobile em Utah como um todo, a afiliada da CBS, KUTV, em St. George, Utah, relata que um “grande evento” está afetando o serviço para a operadora e os clientes da CenturyLink.

A T-Mobile confirmou a queda do serviço, e a KUTV escreveu que “o evento impactou quatro torres de celular”, mas detalhes adicionais ainda não estão disponíveis. Também não há estimativa para restauração do serviço, mas a julgar pelas quedas anteriores da AT&T e da Verizon, pode levar várias horas para voltar ao normal.

Embora a T-Mobile ainda não tenha comentado publicamente sobre os problemas de rede em andamento, os clientes estão tentando obter suporte no X por meio da conta @TMobileHelp . Atualmente, ela está sendo inundada com muitas mensagens e, principalmente, respostas prontas e com script, pedindo aos clientes para “enviar mensagens diretas” a eles.

Muitas delas são sobre problemas em Utah, especificamente Salt Lake City, com @TMobileHelp até mesmo tentando descobrir por que um cliente está em chamadas WiFi em vez de celular. Isso é uma coisa boa no caso de uma queda de celular, pois com o recurso habilitado, você ainda poderá fazer chamadas em WiFi.

Olá, vamos ver o que está fazendo com que você tenha que fazer chamadas via Wi-Fi em Salt Lake City, Utah. Encontre-nos em DM com seu endereço. Analisaremos a cobertura em sua área imediatamente. Obrigado. ^ShannonRobinson https://t.co/8DIvLVByJj 12 de novembro de 2024

Ver mais

Embora os relatórios sobre o Down Detector tenham aumentado para mais de 19.000 para a T-Mobile, as interrupções relatadas para a operadora sem fio estão começando a diminuir. Às 3:23 PM ET, havia mais de 5.600 interrupções relatadas — uma soma menor, mas ainda indicando um conjunto maior de problemas do que o esperado em um dia normal.

Os comentários do site ainda apontam para interrupções de serviço em South Salt Lake City, West Jordan, Ogden e Sandy City, Utah. Sinalizando que este estado, junto com o relatório anterior de quatro torres de celular sendo impactadas, é a principal área afetada.

T-Mobile paralisada em 12 de novembro

Mesmo com muitas interrupções relatadas e pessoas comentando nas redes sociais sobre problemas com a T-Mobile, outros observam que os negócios continuam como sempre .

É provável que se você tiver um iPhone ou um telefone Android mais novo e estiver enfrentando a interrupção da T-Mobile, você pode ter notado que suas barras de rede no canto superior direito foram substituídas pela palavra “SOS” e um ícone representando um satélite. Isso significa que seu dispositivo não tem conectividade celular, mas se você precisar contatar serviços de emergência ou enviar uma mensagem, você pode usar a conectividade via satélite do dispositivo para passar.

Você pode ver nosso guia para usar mensagens via satélite aqui , mas há uma boa chance de você ver este ícone pela primeira vez durante uma queda de rede.

Um iPhone em um fundo verde mostrando o recurso SOS de emergência via satélite

Após uma onda de interrupções relatadas, chegando a quase 20.000 no Down Detector, parece que a rede da T-Mobile está retornando… para alguns. Vários comentaristas no Down Detector e plataformas de mídia social como Threads e X notaram que o serviço está retornando.

Um cliente, Kent J Barnes, escreveu: “De volta à linha em Murray, UT Espero que dure” no Down Detector, com outros dizendo que o serviço está de volta em Salt Lake City. Esses relatos de retorno do serviço vêm à medida que os relatórios no site continuam a cair, ficando em 1.848 às 3:52PM ET.

tmobile relatou interrupções 16h 23h12min24s

A T-Mobile está de volta

A T-Mobile respondeu ao TechRadar e confirmou que o problema de rede agora está resolvido. A operadora observou que não foi uma “grande interrupção” e impactou apenas clientes na área de Salt Lake City.

Aqui está a declaração completa da T-Mobile: “Uma instalação na área de Salt Lake teve um breve problema mecânico que impactou a conectividade de alguns clientes naquele mercado, mas isso agora está resolvido e o serviço foi restaurado. Pedimos desculpas pelo inconveniente.”

Parece que o culpado pela queda foi um problema mecânico, mas a boa notícia é que o serviço foi restaurado. Se você estiver na T-Mobile, não custa nada reiniciar seu telefone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *