Pular para o conteúdo
Início » A Apple em breve permitirá que você compartilhe a localização do AirTags com uma companhia aérea

A Apple em breve permitirá que você compartilhe a localização do AirTags com uma companhia aérea

  • por

Se você já teve uma companhia aérea que perdeu sua bagagem, a Apple pode ter anunciado a melhor notícia possível. E esta é uma que eu realmente queria que tivesse chegado meses antes.

Como parte do iOS 18.2, que deve ser lançado em dezembro de 2024, a Apple está dando aos AirTags e FindMy uma atualização significativa que provavelmente será música para muitos ouvidos. Agora você poderá compartilhar com segurança a localização dos seus AirTags com uma pessoa específica, mas, mais importante, com uma empresa.

Com “Compartilhar localização do item”, você pode gerar fácil e rapidamente uma URL compartilhada mostrando a localização do AirTag, um mapa e o carimbo de data/hora. Por que isso é tão útil? Bem, se você já tem o hábito de ter um AirTag na sua bagagem e, se ele for perdido, você poderá compartilhar essa URL com, digamos, uma companhia aérea – como United ou Delta, entre outras – na esperança de recuperá-lo mais cedo. O mapa visualizável pela URL será semelhante a ver a localização do AirTag no aplicativo FindMy, e pode ser acessado de um navegador.

Na verdade, “Compartilhar Localização de Item” foi criado para uma pessoa de confiança ou uma companhia aérea desde o início, pois a Apple está trabalhando com muitas companhias aéreas para permitir que um usuário compartilhe esse link se uma peça de bagagem for perdida. Essas companhias aéreas incluem United e Delta Airlines, bem como Aer Lingus, Air Canada, Air New Zealand, Austrian Airlines, British Airways, Brussels Airlines, Eurowings, Iberia, KLM Royal Dutch Airlines, Lufthansa, Qantas, Singapore Airlines, Swiss International Air Lines, Turkish Airlines, Virgin Atlantic e Vueling no momento da redação deste artigo.

 

Como alguém cuja bagagem foi perdida , ter uma companhia aérea melhor equipada para lidar e entender um AirTag e a localização que ele pingou será muito melhor. O objetivo aqui é que a localização do AirTag, bem como a tecnologia que as companhias aéreas já têm em vigor, podem ajudar a acabar com a bagagem perdida… ou pelo menos torná-la um retorno mais rápido.

David Kinzelman, diretor de atendimento ao cliente da United, disse em um comunicado: “Sabemos que muitos de nossos clientes já estão viajando com AirTag em suas malas despachadas, e esse recurso em breve tornará mais fácil para eles compartilharem informações de localização conosco de forma segura, ajudando nossos agentes de atendimento ao cliente a trabalharem com mais eficiência e dando aos nossos clientes mais tranquilidade. Planejamos aceitar localizações do Find My item em aeroportos selecionados inicialmente, com o objetivo de introduzir o serviço em todo o sistema no início de 2025.”

É ótimo que a United esteja tomando o tempo para integrar o “Share Item Location” e os dados que ele trará para seus sistemas. Quando isso for lançado no início de 2025 para a transportadora, eles provavelmente serão inundados com perguntas. A Delta está similarmente animada com a nova solução e espera que ela possa fechar a lacuna.

Cadastre-se para ser o primeiro a saber sobre as ofertas imperdíveis da Black Friday em tecnologia de ponta e receba todo o seu conteúdo favorito do TechRadar.

Além das companhias aéreas individuais se preparando para este lançamento do “Share Item Location”, a SITA, que administra o sistema global de rastreamento de bagagem WorldTracer, está trabalhando para desenvolver suporte para o recurso. Considerando que ele é usado em mais de 2.800 aeroportos ao redor do mundo, esta é uma boa notícia na busca para reunir a bagagem.

Análise: Esta é uma vitória para os clientes

Uma das maiores frustrações que tive quando minha bagagem desapareceu foi que eu podia ver onde ela estava graças ao AirTag dentro , mas isso também significava que eu podia dizer quando ela estava indo para algum lugar que era o oposto do que um representante de atendimento ao cliente me diria. Eu não podia compartilhar a localização do meu AirTag fora das capturas de tela; eu apenas falava com eles ou escrevia em um e-mail. Era frustrante, pois eu tinha as informações e podia ver minha bagagem se movendo na direção errada enquanto me diziam algo completamente diferente da companhia aérea.

Eu realmente não acho que esse recurso possa ser lançado em breve, e embora eu dê a mesma esperança que dou ao recomendar um AirTag é que você nunca mais precisará usá-lo para rastrear sua bagagem perdida, pelo menos as companhias aéreas estarão mais bem equipadas para reuni-lo ainda mais cedo. Então, sim, se os AirTags forem colocados à venda novamente na Black Friday 2024, você deve obter um para cada peça de bagagem que possuir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *